quarta-feira, 31 de janeiro de 2018

PROPOFOL

PROPOFOL


CLASSIFICAÇÃO TERAPÊUTICA

ANESTÉSICOS

PROPOFOL

Ref. DIPRIVAN

FORMA(S) FARMACÊUTICA(S)

Emulsão injetável - 10mg/ml

INDICAÇÕES

Indução e manutenção de anestesia geral. Sedação.

POSOLOGIA

Dose de indução: 1,5mg a 2,5mg/kg IV, administrados numa taxa de 20mg a 40mg a cada 10 segundos. Crianças acima de 1 mês, administrar lentamente até obter resposta anestésica.

Dose de manutenção: 25mg a 50mg IV, repetidos de acordo com a resposta do paciente; ou 4mg a 12mg/kg/h, por infusão venosa. Crianças acima de 3 anos: 9mg a 15mg/kg/h.

Dose de sedação em UTI: 0,3mg a 4mg/kg/h administrados por infusão. Não é recomendado em pacientes abaixo de 16 anos.

Dose de sedação cirúrgica ou procedimentos diagnósticos: 0,5mg a 1mg/kg IV, administrado durante 1 a 5 minutos. Manutenção da sedação: 1,5mg a 4,5mg/kg, administrados por infusão. Adicionalmente 10mg a 20mg, administrados por infusão, se for necessária uma rápida sedação.

CONTRA-INDICAÇÕES

Hipersensibilidade ao fármaco ou aos componentes da emulsão. Quando não for possível manter as vias aéreas pérvias (tumor da laringe ou faringe, por ex.).
Gravidez. Lactação.

EFEITOS ADVERSOS

Dor no local da injeção. Reações de hipersensibilidade. Convulsões e recuperação pós-anestésica lenta. Bradicardia, ocasionalmente profunda.

INTERAÇÕES

Efeitos cardiovasculares e depressor do sistema nervoso central potencializados por outros sedativos, narcóticos, anestésicos e anti-hipertensivos.

PRECAUÇÕES

Usar com extrema cautela em cirurgias da boca, faringe, laringe, idosos, pacientes com insuficiência circulatória aguda, fração de ejeção <50 as="" convuls="" de="" doen="" epilepsia="" es.="" hist="" o:p="" ou="" respirat="" ria="" rias="">

Podem ser necessários agentes antimuscarínicos IV, para prevenção da bradicardia.
Monitorizar triglicerídeos em caso de risco de overdose ou se a sedação prolongar-se por mais de 3 dias.

FONTE :GUIA DE MEDICAMENTOS GENÉRICOS-ANVISA-MINISTÉRIO DA SAÚDE 


Nenhum comentário:

Postar um comentário